Na ocasião do encontro, à UDESP apresentou demandas e dificuldades dos profissionais do setor com o Detran.SP capital e postos da instituição que ficam em cidades do interior paulista
Após vários esforços conjuntos e diversas reuniões políticas, sempre buscando a aproximação dos Despachantes Documentalistas com o Detran.SP para demonstrar as dificuldades encontradas na execução do trabalho, à UDESP representada pelo Presidente Henrique Diogo e o Diretor Comercial Mauricio Diegues, esteve no dia 8 de agosto na sede do Detran.SP com o Presidente Eduardo Ággio, o Diretor de Veículos Eduardo Machado e o Diretor de Atendimento Lucas Papais. Heber Gonzaga, da Asa Sistemas, também participou do encontro.
Atentos e receptivos a entender a relação de demandas que foi apresentada a todos os presentes, o presidente Eduardo Ággio juntamente com seu Vice-Presidente José Hott, os Diretores de Atendimento Lucas Papais e de Veículos Eduardo Machado, que recentemente recebeu os diretores da UDESP, tiveram ciência dos contratempos que diversos setores do Detran.SP e suas Superintendências Regionais têm apresentado no lidar com a recepção de documentos via malotes, problemas de sistemas e atendimento, divergência na padronização de procedimentos, falta de atendimento em serviços diversos e, principalmente a falta de respeito e atendimento do Poupa Tempo com o profissional Despachante Documentalista, entre outras questões.
Algumas demandas causaram surpresa ao corpo diretivo que não tinha conhecimento de tantas dificuldades. Após vários apontamentos, os diretores de veículos e atendimento fizeram suas anotações e considerações propondo ajudar naquilo que não estava sendo resolvido pelo atendimento, através do e-mail para credenciados ou do Custhep.
Foi novamente solicitado que pudesse ocorrer o atendimento de forma presencial, onde sempre foi obtido mais sucesso na resolução dos problemas. Também foi sugerido pelo presidente da UDESP, Henrique Diogo, a criação de uma frente de trabalho que pudesse encontrar as soluções adequadas para diversas situações.
À UDESP ainda apontou o problema grave que vem acontecendo em Campinas com a falta de um funcionário da regional para legalização de chassi, problema esse que vem ocorrendo há mais de 7 meses e ainda as dificuldades de atendimento por vários superintendentes regionais, que não trazem soluções as demandas apresentadas.
À UDESP continua sua articulação para chegar ao Governador Tarcísio de Freitas o projeto de ampliar o alcance do Poupa Tempo através dos escritórios dos Despachantes Documentalistas.
Em nome da UDESP o Presidente Henrique Diogo, o Diretor Comercial Mauricio Diegues e toda sua diretoria agradecem os associados que participaram da enquete, aos Despachantes Documentalistas que também colaboraram com suas demandas, o Deputado Estadual Ricardo Madalena e a Vereadora Rosiane Makiyama, bem como o Diretor comercial da ASA Sistemas, Heber Gonzaga, que tem apoiado à categoria.
Associe-se à UDESP, seja parte dessa nova jornada criada com compromisso e respeito a você, profissional Despachante.
Mín. 16° Máx. 24°