A mudança do antigo sistema de coleta de documentos para a nova e unificada Central Estadual de Veículos (CEV), tem ocasionado grande retorno e aumento no tempo da emissão de documentos veiculares.
A CEV, quando recebe o documento digitalizado, reenvia para ser verificado por vários conferentes espalhados pelos municípios do Estado de São Paulo.
Essa ação vem ocasionando a devolução de vários documentos com solicitações diversas e muitas vezes não condizentes com a escolha da opção de serviços, em parte, pelo desconhecimento dos conferentes em relação ao solicitado pelos interessados como, por exemplo, o conferente reprova a transferência, em alguns casos, solicitando contrato social de uma empresa quando a transferência de propriedade é de pessoa física para pessoa física, não necessitando documento de empresa alguma.
Fatos como esse vem atrasando em tempo acima da média a emissão de documentos, deixando clientes e Despachantes Documentalistas insatisfeitos com CEV, que mesmo sendo recente, peca pela falta de padronização e celeridade na conferência.
Dias atrás, à UDESP (com parte de sua diretoria e associados) esteve na sede do Detran.SP em reunião com as diretorias de Atendimento, de Veículos, da Superintendência de Veículos da Capital, da Gerência Operacional de Veículos e Supervisão do Credenciamento, para buscar soluções que facilitem a vida do governo estadual, cidadãos e os próprios Despachantes Documentalistas. Neste encontro, o CEV inclusive foi uma das pautas.
Assim, atualmente por conta dessa insatisfação geral, à UDESP entrará em contato urgente com o Detran.SP para, juntos, buscarem uma solução rápida para essa situação.
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