A UDESP - União dos Despachantes Documentalistas do estado de São Paulo, promoveu pesquisa para saber dos profissionais do setor de documentação veicular o que é possível fazer para melhorar o relacionamento com o Detran.SP.
Dos 348 votos que vieram de várias cidades paulistas, 43,97% (153 votos) dos profissionais entendem que deve ser criada uma Frente Parlamentar específica para assuntos do setor de despachantes documentalistas. Teoricamente, a Frente daria mais representatividade para à categoria.
Outros 39,66% (138 votos) opinaram que se deve exigir do Detran.SP que só Despachantes Documentalistas realizem documentação veicular, não permitindo, por exemplo, que Lan Houses ou pessoas sem as credenciais emitidas pelo próprio Detran.SP ou CRDD-SP, executem o serviço.
Já 8,91% (31 votos), acham que o governo estadual deve fiscalizar o setor com mais rigor aplicando Lei Federal 14.282.
Finalizando à pesquisa, apenas 7,47% (26 votos) afirma ser de suma importância que os Despachantes Documentalistas tenham representantes eleitos pela categoria nas Câmara Municipais, na Assembleia Legislativa Estadual de SP (Alesp), na Câmara dos Deputados Federais e Senado.
A UDESP vê com satisfação o resultado da pesquisa porque pode direcionar esforços que resultem em ações concretas que, de fato, melhorem o exercício da profissão e dê ao Despachantes Documentalistas visibilidade junto aos órgãos públicos.
Agora, diante de muitas questões e dúvidas levantadas pelos Despachantes Documentalistas sobre o Renave, a UDESP está promovendo uma pesquisa para saber o que os profissionais do setor conhecem sobre o assunto.
Participe, CLIQUE AQUI e responda para que a UDESP possa desenvolver ações certeiras e práticas para zerar às dúvidas decorrentes do Renave.
E se você deseja uma categoria mais forte, com representatividade e reconhecida pelos órgãos públicos e sociedade, CLIQUE AQUI e filie-se agora mesmo. VAmos juntos escrever uma nova história para o setor.
Mín. 17° Máx. 26°