Com mais de 1 milhão de veículos rodando na cidade, Campinas tem uma das maiores frotas de veículos do Estado de São Paulo e, com isso, movimenta intensamente a unidade de atendimento do Detran.SP, que ficava separada do Poupatempo, porém dentro do Campinas Shopping.
Agora, ambos ocuparão o mesmo espaço, o que deixa dúvidas quanto a melhora no atendimento para os despachantes, tendo em vista que já são duas semanas consecutivas que estes profissionais não são atendidos, o que está gerando um grande problema porque precisam ficar se justificando com os clientes, que os procuram justamente para agilizar regularização de documentos veiculares.
Atualmente, o Detran.SP de Campinas só atende presencialmente os despachantes com agendamento pela internet a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras para conversar a respeito de problemas e processos relativos a documentação de veículos, cnh e outros.
São 120 despachantes na cidade que precisam de um atendimento especial porque juntos, atendem mais pessoas que a própria unidade do Detran.SP.
A UDESP apurou que a unidade não tem funcionários para atender a demanda e que a agenda está lotada, com datas já marcadas para novembro, o que torna inviável o exercício profissional dos despachantes documentalistas.
O Detran.SP e o Poupatempo precisam urgentemente disponibilizar mais funcionários porque o despachante fica refém de uma situação que está causando prejuízos para a categoria. O atendimento para esses profissionais tem que ser diário, como é para a população, pois essas instituições correm o risco de fazer acepção de pessoas, o que é proibido por lei.
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